6 Soluções e Tratamentos para Diminuir a Papada

Tratamentos para diminuir a papada
Tratamentos para diminuir a papada

Sabe aquela famosa papada no pescoço que muitas pessoas têm? Muitas pessoas, seja por estética ou estima, buscam por tratamentos para diminuir a papada. Afinal, ter a linha do maxilar mais definido e, consequentemente, conquistar uma face com aparência fina e suave é o desejo da maioria das mulheres, da mesma maneira que os homens também desejam um rosto viril e marcante.

Esse “probleminha” que muitos brasileiros têm ocorre pelo excesso de pele e de gordura na parte entre o queixo e o pescoço. Apesar de ser mais comum em pessoas com excesso de peso e em pessoas que perderam muito peso, a “papa” também pode ocorrer em pessoas mais magras, tanto em homens quanto em mulheres, principalmente a partir dos 45 anos.

Apesar de que apenas a cirurgia plástica seja capaz de eliminar de vez a papada, a maioria das pessoas não tem condições de arcar com seus custos ou mesmo tem algum receio de se submeter a uma cirurgia, uma vez que o procedimento, apesar de simples, envolve a aplicação de anestesia, lipoaspiração e/ou lifting (retirada de parte da pele). É por isso que também existem diversos tratamentos para a papada não são tão invasivos. Confira.

Tratamentos para diminuir a papada

Exercícios para o pescoço

São exercícios localizados na região da papada que tenham a função de esticar o rosto e a diminuir a flacidez do pescoço. É importante fazer com frequência para que os resultados sejam notáveis. Um dos melhores exercícios para diminuir a papada é o movimento lingual:

  • Sentar com as costas retas
  • Inclinar a cabeça para trás e olhar para o teto
  • pressione o céu da boca com a língua, até sentir um leve enrijecimento da musculatura da papada.
  • Faça 3 séries com 10 repetições cada.

​​​Este exercício ajuda a estimular e fortalecer o músculo que se localiza no pescoço. Pode ser feito diariamente.

Radiofrequência

A radiofrequência é uma técnica que ajuda a diminuir a gordura localizada, ajudando a tornar a pele mais firme, aumentando a circulação do sangue e também estimulando a formação de colágeno. Nesta técnica é aplicado um gel no queixo, deslizando um aparelho sobre o gel com movimentos circulares. A radiofrequência faz a pele firmar e contrair de maneira progressiva a cada sessão, sem cortes, hematomas, inchaços ou descamações fortes.

Dermaroller

O dermaroller tem se tornado bastante popular recentemente graças aos seus resultados bastante expressivos no rejuvenescimento da pele. O que pouca gente sabe é que o micro agulhamento, procedimento feito com o dermaroller, também pode ser usado para amenizar cicatrizes, estrias e também a papada.

Ele é formado por um cilindro onde há pequenas agulhas bem finas presas a ele. As micro lesões geradas ao passar o dermaroller sobre a pele estimulam a produção de colágeno, que por sua vez proporciona mais firmeza a pele. Para diminuir a papada, o procedimento deve ser feito por profissionais com agulhas com tamanho maior, a partir de 1,5 mm.

Lifting

Algumas pessoas não possuem gordura na papada, mas possuem uma sobra de pele nesta região, principalmente pessoas que perderam muito peso. Nesse caso, a lipoaspiração pode ser desnecessária e apenas o lifting sozinho já é suficiente. Este procedimento tem um preço mais acessível que o da lipoaspiração e é realizado apenas com anestesia local. Como não há necessidade de internação, a recuperação é rápida, sendo cerca de duas semanas em média.

Após o lifting pode haver inchaço e manchas no local nos primeiros dias após o tratamento, por isso para auxiliar a recuperação de forma mais segura é preciso usar uma faixa de compressão no rosto e realizar algumas sessões de drenagem linfática localizada.

Cremes firmadores

No mercado já é possível encontrar cremes chamados de firmadores que possuem efeito tensor, ou seja, fazem a pele a retrair e por isso podem ajudar a diminuir a papada. Por serem ricos em colagênio, vitaminas e elastina, eles também nutrem e dão mais firmeza à pele, diminuindo a flacidez. Cada produto possui suas indicações, mas a maioria requer algumas aplicações semanais no pescoço e normalmente no período da noite, com a pele higienizada e seca. Alguns cremes firmadores populares no Brasil são:

  • Bodyactive da Boticário
  • Firming da Dove
  • Natura Chronos
  • Hidratante Firmador Body da Nivea
  • Replenishing Body Cream da Shisedo

Cirurgia plástica no pescoço

A lipoaspiração nessa região é um procedimento estético em que, através de uma pequena incisão logo abaixo do queixo, o excesso de gordura é aspirado através de uma cânula. Muitas vezes apenas a lipoaspiração não é suficiente para remover totalmente a papada, sendo necessário também fazer um lifting no rosto para tirar o excesso de pele que sobrar nesta região, o que acontece principalmente em pessoas obesas, com mais idade ou que perderam muito peso.

Você pode gostar...