5 Alimentos Naturais que Ajudam a Emagrecer

Alimentos que ajudam a emagrecer
Alimentos que ajudam a emagrecer

A maioria das pessoas não estão satisfeitas com o seu peso e buscam sempre formas para conseguir emagrecer sem efeito sanfona ou arriscar a saúde com dietas malucas e pouco saudáveis. Ter uma alimentação balanceada e praticar regularmente exercícios físicos já estimula, e muito, as mudanças no corpo, porém com o aumento da tecnologia e pesquisa nas áreas medicinais, descobriu-se vários alimentos até então pouco consumidos e que têm um poder de emagrecimento, que muitas pessoas já começaram a utilizar e comprovar a eficaz desses alimentos naturais. Estes são alguns exemplos que se destacam no mundo fitness. Eles variam entre ervas, chás, temperos e frutas:

1 – Goji Berry

Sendo o novo queridinho das celebridades e alcançando agora o cardápio dos brasileiros, o Goji Berry é pertence à planta Lycium barbarum, vindas do Tibet. Ele se destaca por ser rico em vitamina C (100g de Goji Berry têm 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja), nutriente que estimula o sistema imunológico, o humor, evita também problemas de saúde, como oftalmológicos, problemas no coração e no cérebro, como derrames, e ainda, graças a esta vitamina, auxilia na hora de emagrecer, pois ele inibe o cortisol, hormônio responsável pelo estresse e o acúmulo de gordura. Além disso, a fruta regula os níveis do colesterol.

O Goji Berry também conta com 19 aminoácidos (estes são fundamentais, pois formam cadeias de proteína) e entre estes, oito são essenciais que o organismo, pois ele não consegue produzir e precisa adquirir por meio da alimentação. Os aminoácidos apresentam, assim, função essencial na manutenção e crescimento da massa muscular, formação de células e tecidos importantes.

2 – Canela

Este condimento sempre foi muito querido na alimentação do brasileiro, sempre dando um toque “a mais” em sobremesas, mistura de frutas e na preparação de chás. Vinda da Ásia do Sul, a Canela serve no combate da diabetes e muitos outros benefícios, mas sua principal função é como termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, o que enfatiza o emagrecimento. Outro fator importante em que ela contribui é no colesterol, ajudando na diminuição do colesterol total e, principalmente, no colesterol ruim (LDL).

3 – Chá Verde

O Chá Verde faz parte de um complexo de plantas que envolvem também o Chá Branco, Preto e Vermelho. Nos últimos anos ela ganhou destaque por sua função de perder peso, pois o seu funcionamento se baseia nos antioxidantes que auxiliam a queimar as gorduras em velocidade maior. Este efeito acontece principalmente porque a erva também possui cafeína, se tornando assim um ótimo termogênico natural: ela aumenta o metabolismo, fazendo com que você queime mais gordura. Seu consumo pode ser feito durante todo o dia, podendo substituir sucos, mas sempre aliada a boa alimentação.

4 – Gengibre

Alimento com forte presença na gastronomia oriental, o gengibre também vem da Ásia e tem como função em destaque ser um desintoxicante, ou seja, ela tem a capacidade de limpar as toxinas que o corpo humano reserva e o deixa inchado, tanto que, na cultura oriental, seu consumo deve ser feito antes da refeição, pois irá limpar o paladar e o organismo para o alimento que irá consumir. Rico também em potássio e muito utilizado em sucos e chás detox, o alimento possui funções termogênicas (acelera a queima de gordura) e é tem uma função imunológica, protegendo a pessoa de possíveis resfriados e gripes.

5 – Berinjela

Este alimento sempre aparece em saladas ou pratos principais, mas poucos sabem do poder de emagrecimento que ela possui: sendo utilizada até como farinha, a berinjela é um fruto rico em fibras (melhora, juntamente com a ingestão de água, a função intestinal e sensação de limpeza no organismo) e possui baixa caloria. Seu consumo ideal é no cozimento a vapor, para não perder sua qualidade nutricional, e assim pode-se conseguir, por meio deste fruto, a queima de gordura localizada ou inflamação, principalmente na área abdominal, típica função de um ”seca-barriga”.

Estes são alguns dos alimentos disponíveis que auxiliam no emagrecimento. Porém seu consumo deve acontecer com outras propriedades nutricionais para manter uma alimentação balanceada contendo fibras, proteínas, carboidratos, vitaminas e sais minerais. Ao realizar qualquer consumo, consulte um profissional da saúde.

Você pode gostar...