6 Truques de Linguagem Corporal que Vão te Deixar Instantaneamente Irresistível

Linguagem corporal
Linguagem corporal

Nem tudo que se quer falar para alguém é feito só através de palavras. Nossos olhares, expressões faciais e corporais podem passar muito mais informação do que a gente imagina. Isso pode ser usado contra a gente ou a nossa favor, depende da forma com a qual lidamos com isso. Não adianta, por exemplo, dizer que não estamos chateados com uma determinada situação mas nossa linguagem corporal dizer exatamente o contrário, porque isso pode não passar desapercebido.

A partir do momento em que você entende sua linguagem corporal, você pode usar ela em benefício próprio em diversas situações. E um desses momentos em que você pode – e deve – usar suas expressões para conseguir algo a seu favor é no ato da conquista. Seja você a pessoa que está tentando conquistar ou a que quer ser conquistada, a sua linguagem corporal pode dar as mensagens que você quer deixar implícitas.

Existem várias formas de se demonstrar interesse sem que seja necessária proferir nenhuma palavra e estamos aqui para falar algumas dessas maneiras:

1 – Manter o contato Visual

Esse é um dos tópicos mais importantes. Manter contato visual é  uma forma bastante eficaz de mostrar interesse. Quando você segura o seu olhar junto com o da pessoa, você está demonstrando que a troca de olhares não foi simples acaso, mas sim que você adquiriu um interesse real naquela pessoa. Esse sem dúvida é o primeiro passo a ser dado durante esse momento inicial de atração.

Mas é importante reparar que, mesmo depois que você já esteja conversando com a pessoa, o contato visual deve ser mantido. Ele mostra que você está interessado no que ela está falando, o que é fundamental para que a conversa não morra no meio do caminho ou que a pessoa pense que você está perdendo o interesse.

2 – Repetir os movimentos do outro

Quando você está em um encontro e você começa a repetir pequenas ações da pessoa como sorrir, por exemplo, você cria uma espécie de conexão com o outro. Não é a toa que casais que tem relacionamentos duradouros ou que são muito apaixonadas tendem a fazer gestos parecidos.

3 – Inclinar-se para frente

No meio da conversa, quando você se inclina um pouco na direção da pessoa, isso geralmente demonstra um grande sinal de interesse. Tanto que essa inclinação normalmente ocorre de forma natural, não muito pensada. Mas se você quer que o interesse fique mais evidente é só realizar esse movimento, de forma sutil. Outra forma muito eficaz de mostrar a atração é girar o corpo na direção da pessoa.

4 – Ser confiante

Quando a pessoa mostra que está calma e que tem segurança no que faz e fala, ela passa a chamar mais atenção da outra. Isso pode ser demonstrado através de alguns movimento. Ao realizar movimentos lentos e mais delicados, mas ao mesmo tempo firmes e sem hesitação, isso passa uma auto-confiança muito grande que não vai ser confundida com arrogância. Para não se demonstrar insegura, é necessário manter a postura correta, evitar desviar o olhar durante a conversa, olhar para cima, na direção dos olhos da pessoa, e não para as suas mãos.

5 – Arrumar os cabelos e a roupa

Uma ação que sempre denuncia a atração que você tem pela pessoa e a de se arrumar quando olha para ela ou ela para você. Tanto homens quantos mulheres tendem a passar a mão no cabelo, mas de diferentes formas: homens colocando o cabelo para trás e mulheres ajeitando o cabelo atrás da orelha.

6 – Pequenos toques

Procurar uma maneira de tocar a pessoa sutilmente durante uma conversa também é um dos sinais de atração que podemos passar através da nossa linguagem corporal. O toque não pode ser invasivo senão isso pode repelir a pessoa, com toda razão. Mas um leve toque nas mãos ou no antebraço da pessoa podem ser indicativo de interesse. Mas importante ressaltar que nem toda pessoa gosta de ser tocada, mesmo que seja um gesto delicado. Sempre importante conhecer e respeitar os limites da pessoa com quem se está conversando.

Essas são alguma formas de se comunicar através da linguagem do seu corpo. Gostaram das ideias? Já usaram algum desses artíficios para demonstrar atração por alguém? Não deixem de contar como foi e como eles funcionam na prática!