Receita de Hipercalórico Caseiro – Aprenda Como Fazer

Receita de hipercalórico caseiro
Receita de hipercalórico caseiro

Enquanto que para muitas pessoas é um verdadeiro problema conseguir emagrecer, para outras o maior desafio é conseguir ganhar peso. A maioria das pessoas que desejam ganhar peso são os chamados ectomorfos, ou pessoas que têm uma estrutura magra e com metabolismo muito rápido, o que dificulta que elas consigam ganhar massa corporal. Pessoas que querem ganhar peso rápido e de maneira prática podem querer fazer uso de suplementos hipercalóricos.

Os suplementos hipercalóricos são compostos de basicamente de uma mistura de carboidratos simples e complexos e também por proteínas de alto valor biológico, como a albumina em pó (clara do ovo), o Whey Protein, entre outras. Os hipercalóricos de valor mais elevado geralmente possuem ingredientes mais nobres e são mais efetivos no ganho de massa de maneira saudável sem acúmulo excessivo de gordura, direcionados para aqueles que praticam atividade física.

Benefícios do hipercalórico caseiro

Se você deseja ganhar peso de maneira rápida e quer fazer uso dos suplementos, vamos te mostrar como os hipercalóricos caseiros possuem vários benefícios quando comparados àqueles comprados prontos em lojas especializadas e ainda deixar uma receita de um excelente hipercalórico caseiro. Confira os benefícios de preparar seu próprio hipercalórico:

  • Preço: O hipercalórico caseiro tende a ser significativamente mais barato do que os produtos comprados prontos em lojas de suplementos.
  • Qualidade: ao fazer um hipercalórico caseiro, você irá saber exatamente quais os ingredientes que irão conter na sua receita e ela também será livre de conservantes e outros aditivos que podem não fazer bem à sua saúde.
  • Sabor: Você poderá usar ingredientes de acordo com o seu gosto e assim fazer um hipercalórico realmente delicioso, ao contrário de muitos hipercalóricos à venda que são literalmente intragáveis.

Receita do hipercalórico caseiro

  • 500 gramas de albumina
  • 500 gramas de farinha de amendoim
  • 2  quilos de farinha de aveia
  • 500 gramas de maltodextrina
  • 500 gramas achocolatado (ou outro sabor)

É importante você definir qual ou quais serão as proteínas usadas no seu hipercalórico. Enquanto o Whey Protein tem valor biológico um pouco maior que um sabor mais agradável, a albumina tem o benefício de ter uma absorção mais lenta, o que torna o hipercalórico melhor para ser usado durante o dia e também mais barato. Você pode também fazer uma mistura dos dois ou ainda fazer dois hipercalóricos uma proteína em cada um: Assim você terá um produto para o pré e um para o pós-treino.

Modo de preparo

Em um recipiente bem grande, basta misturar manualmente todos os ingredientes em pó. A farinha de amendoim, apesar de melhor, muitas pessoas podem ter dificuldade para encontra-la. Neste caso, basta usar o amendoim comum de supermercado, mas é importante que ele seja torrado, uma vez que o amendoim cru faz mal à saúde. Uma vez torrado, ele deve ser batido sem casca no liquidificador até se tornar uma farinha (não bata muito, se não ele vira uma pasta). O amendoim tem um papel importante nesta receita devido ao seu alto valor calórico e benefícios nutricionais.

Rendimento

Esta receita rende 4 quilos de um suplemento hipercalórico caseiro da mais alta qualidade.  De maneira que ele dure por 30 dias, você poderá tomar 130 gramas por dia e assim obter aproximadamente 700 calorias diárias provindas somente do hipercalórico. No final de um mês, se você considerar que um quilo a mais na balança seja igual a 7700 calorias, você verá um acréscimo de aproximadamente dois quilos e meio na balança! Não se esqueça de armazenar seu hipercalórico bem tampado e em um local protegido de luz.

Na hora de tomar, você pode bater com leite integral, o que irá acrescentar ainda mais calorias e ainda adicionar uma fruta, como banana. Não existe um horário ideal ou definitivo para tomar um hipercalórico, mas se este for o único suplemento alimentar que você irá utilizar então o melhor horário será logo após o treino. Ele também pode incrementar ou mesmo substituir um lanche entre as refeições. Não é recomendável substituir uma refeição pelo hipercalórico, somente em último caso.

Você pode gostar...

  • Max Verissimo

    Posso usar dextrose ao invés de maltodextrina??