Como Encontrar o Melhor Custo Benefício em Suplementos Alimentares

O melhor custo benefício em suplementos alimentares
O melhor custo benefício em suplementos alimentares

As pessoas que buscam um estilo de vida mais saudável sabem que nem sempre é possível economizar quando o assunto é dieta e boa alimentação, principalmente no que diz respeito aos suplementos alimentares. A grande maioria dos suplementos alimentares possui um preço relativamente elevado e, para os adeptos deles, eles representam uma boa parcela dos custos relacionados manutenção de uma dieta focada em resultados específicos, como emagrecimento ou ganho de massa muscular.

No entanto com algumas dicas simples é possível saber aproveitar ao máximo os suplementos alimentares sem gastar muito. Para isso é preciso saber quais os suplementos escolher de acordo com cada objetivo e também qual o melhor custo benefício dos mesmos. Neste artigo nós vamos ensinar para você como não cair nas “armadilhas” desta indústria, como escolher os suplementos alimentares de melhor custo benefício e deixar a sua dieta bem mais em conta.

Entenda os suplementos alimentares para seu objetivo

O primeiro passo para descobrir o melhor custo benefício em suplementos alimentares é saber quais são os melhores suplementos para seu objetivo. Por exemplo, se você deseja emagrecer, você pode procurar por suplementos termogênicos, supressores de apetite, bloqueadores de gordura, entre outros. Por outro lado, se seu desejo é o ganho de massa muscular, você deve optar por suplementos como Whey protein, proteínas em geral, hipercalóricos, etc. Ou ainda se quiser melhorar seu estado geral de saúde ou ter mais disposição, você pode procurar por energéticos, polivitamínicos, ômega 3, entre outros.

Agora que você tem uma noção de quais suplementos deverá utilizar, nós vamos reduzir um pouco seu leque de opções a fim de reduzir os custos e deixar sua lista de opções mais enxuta sem perda nos resultados. Confira algumas dicas:

  • Se você já está tomando um polivitamínico, por exemplo, não precisa comprar suplementos vitamínicos separadamente, como o ZMA.
  • Da mesma forma Whey protein é uma proteína completa e você pode cortar custos evitando comprar aminoácidos separadamente, como o BCAA.
  • Prepare seus ovos e corte a albumina.
  • Ao invés de comprar isotônicos prontos você também pode usar a maltodextrina e preparar sua própria bebida.

Estas dicas servem para todos os tipos de suplementos!

Encontrando o melhor custo benefício

Agora que você possui uma lista mais enxuta com os principais suplementos alimentares que você precisa para alcançar os seus objetivos, chegou a hora de saber como escolher cada um deles visando o melhor custo-benefício. Neste momento você irá deixar um pouco de lado a marca e verificar as informações nutricionais de cada produto. Isto porque existem marcas excelentes com péssimo custo-benefício, mas também o contrário: marcas pouquíssimo conhecidas, mas que possuem formulações excelentes em seus produtos.

Ao olhar a informação nutricional na embalagem de um suplemento alimentar, verifique qual a concentração do produto na porção. Por exemplo: em uma embalagem de Whey protein verifique quanto de proteína existe em cada porção. Por exemplo: Um Whey de 27 gramas de proteína por porção de 30 gramas e outro com 30 gramas de proteína por porção de 50 gramas – o primeiro produto é mais concentrado e, dado que os dois tenham o mesmo preço, o primeiro tem melhor custo benefício.

Outra maneira é verificar a lista de ingredientes dos suplementos para determinar pelo quê você está realmente pagando. A lista de ingredientes de cada produto informa sempre em escala decrescente de acordo com a concentração do mesmo, ou seja: os primeiros ingredientes são os mais abundantes. É comum na indústria de suplementos alimentares diminuírem a concentração do produto de maior valor e maior qualidade para aumentar a margem de lucro. Como exemplo disso estão os mix proteicos estampados como sendo unicamente Whey protein quando, na verdade, contêm várias outras proteínas de menor qualidade ou menor valor, como proteína de soja ou albumina.

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