Beber Água Gelada para Perder Peso Funciona?

Beber água para perder peso
Beber água para perder peso

Muitas pessoas, na busca por mais saúde e um corpo mais magro, buscam soluções práticas e fáceis para tentar contornar o problema que é a obesidade. Uma delas é tomar água gelada. Acredita-se que ao beber água gelada o corpo gaste energia para esquentar esta água, ou seja, o corpo estaria queimando calorias para que esta água passe a ficar com a temperatura corporal. Entenda como funciona o método de beber água gelada para perder peso e se realmente ele funciona.

Calorias gastas com água gelada

O corpo gasta em torno de 10 calorias para deixar um copo de água de 200 ml bem gelada (4 ºC) na temperatura corporal, a qual seria em torno de 36 ºC. Esta quantidade de calorias por si só é pequena para alguém que queira de fato perder alguns quilos somente com a água gelada, mas pode se tornar significativa ao longo do tempo. Se você está pensando em começar a beber água gelada visando perda rápida de peso, seria interessante que você também considerasse outros fatores para ter melhores resultados, como alimentação e prática de atividade física

Em longo prazo, beber água gelada pode de fato fazer com que o corpo gaste uma quantidade significativa de calorias. Se com um copo de água bem gelada você pode queimar 10 calorias, é possível perder por dia mais de 100 calorias somente com água gelada considerando 8 copos. Isto pode ainda parecer pouco para quem realmente precisa perder muito peso, mas por outro lado o aumento do consumo regular de água irá deixar o corpo mais hidratado e permitir que ele elimine as toxinas com maior facilidade – O que consequentemente, e indiretamente, pode acabar por contribuir positivamente processo de perder peso.

Como tomar água gelada para perder peso

Se você quer usar a água gelada a seu favor para perder peso, existem algumas regras que você deve seguir. A primeira delas é bem óbvia: tomar água realmente bem gelada. Isto é, se possível, tomar quando ela estiver quase para congelar. Lembre-se que quanto mais gelada a água, mais o seu corpo irá queimar calorias para aumentar a temperatura da água deixando ela na temperatura do seu corpo. Um segredo é reduzir a temperatura do seu filtro ou então procurar tomar água sempre com gelo.

Além do mais, é preciso tomar água bem gelada com certa frequência – Se você já tem o hábito de tomar pelo menos dois litros de água diariamente isso não será uma tarefa difícil, no entanto algumas pessoas não têm o hábito de tomar água frequentemente durante o dia. Para isso, nós recomendamos que você deixe uma garrafa de água a mão sempre que possível; assim você irá se lembrar sempre e facilmente de beber água. Uma boa garrafa térmica irá manter sua água bem gelada por várias horas.

Dicas para usar água gelada para perder peso

Como vimos, a água gelada pode de fato contribuir para a perda de peso, mas existem algumas dicas que podem torná-la mais eficaz. Uma delas é usar água gelada em conjunto com ingredientes termogênicos. Alimentos termogênicos tem a capacidade de acelerar o metabolismo e fazer com que seu corpo queime calorias mais rapidamente. Alguns deles são gengibre, canela, pimenta, cafeína, alguns tipos de chá, entre outros. Não use se você perceber que seu estômago não aceita bem algum deles.

Quanto peso posso perder apenas por beber água gelada?

A perda de peso é um processo complexo e que envolve muitas variáveis. No entanto, é possível fazermos algumas contas e ter uma ideia de quanto peso é possível perder apenas bebendo água gelada. Se um copo de 200 ml gasta 10 calorias, em um dia é possível perder 100 calorias. Dentro de 30 dias, é possível então perder 3000 calorias. Isso significa meio quilo de gordura corporal perdido por mês somente adquirindo o hábito de beber água gelada.

Você pode gostar...